16 de abril de 2011

Um pé no passado e a mente no futuro




   Jamais deixaremos a moda antiga! Ou jamais deixaremos a antiga moda, tudo é relativo.
   Haverão de concordar que quando as linhas do retrô cruzam-se com as do obsoleto não há maneira de sair uma boa costura. Mas o que deve ser constatado é o seguinte fato: Ser retrô não é simplesmente vestir aquele vestido literalmente da década de 70 que você tem armazenado no armário, vai um pouco mais além.
   Que as tendências da moda sempre voltam não é um fato, como alguns afirmam com tanta veemência! Elas sofrem vários remakes antes de serem “relançadas”. Ou seja, aquela sua botinha fechada de saltinho pode até se assemelhar com uma ankle boot, mas não é o mesmo sapato!
   Uma coisa é querer ser fashionista e seguir as tendências conforme elas se adaptem ao seu estilo e bolso, outra é pegar aquelas peças que estão a décadas trancafiadas no seu armário ou no da sua mãe, tia ou avó etc.
   O lembrete que fica é esse, pegar aquela peça antiga e dar uma repaginada no visual até vale, só não pode é usar aquele look ultrapassado e achar que está desfilando no vestido daquele estilista famoso que você viu por aí, ok?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Costure um comentário!